Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola e Sérvia reúnem Comité de Cooperação

Luanda acolhe a partir desta segunda-feira 11, a quarta reunião do Comité Conjunto de Cooperação de Defesa Angola-Sérvia, indica uma nota do Ministério angolano da Defesa Nacional.

De acordo com o documento, a reunião vai avaliar o estado de implementação das resoluções saídas da última reunião, realizada em Janeiro de 2016, em Belgrado, Sérvia, e perspectivar acções futuras no domínio do aprofundamento da cooperação.

Angola e a Sérvia assinaram, em Junho de 2012, em Belgrado, um acordo de cooperação no domínio da Defesa, no quadro da visita que o então ministro Cândido Van-Dúnem efectuou àquele país europeu.

A visita de Cândido Van-Dúnem permitiu também analisar com as autoridades sérvias as condições para a execução de projectos que se enquadram no plano das necessidades das Forças Armadas Angolanas (FAA), designadamente a perspectiva de construção de infra-estruturas, entre as quais se contavam um novo hospital militar, uma linha de produção de medicamentos e a reabilitação da Base Aérea do Lubango.

Jornal de Angola