Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Chefe de Estado aborda situação da RDC

A situação política na RDC esteve em análise, nesta segunda-feira 14, em Luanda, num encontro entre o Presidente João Lourenço e a representante da ONU naquele país, Leila Zerrogui.

A representante da ONU na República Democrática do Congo (RDC), Leila Zerrogui, apresentou segunda-feira 14, ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, as preocupações da Organização das Nações Unidas (ONU) relativamente à actual situação política naquele país, que deve realizar eleições gerais a 23 de Dezembro do ano em curso.

No final do encontro, que durou mais de uma hora, Leila Zerrogui, disse acreditar na realização das eleições na data prevista, a julgar pelo empenho das autoridades locais, da oposição e dos parceiros das Nações Unidas.

A diplomata argelina ao serviço das Nações Unidas na RDC realiza um périplo (iniciado em Angola) por vários países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

O périplo tem como principal objectivo obter dos Chefes de Estado dos países membros das duas organizações informações sobre a evolução do processo político na República Democrática do Congo.