Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Governador defende melhoria no sector da Justiça

O governador da província do Uíge, Pinda Simão, defendeu nesta quarta-feira, 11, maior coordenação e conjugação de esforços no domínio da Justiça.

Uma maior coordenação e conjugação de esforços de todos actores que concorrem para a Administração da Justiça na província Uíge, com vista a resolução dos problemas dos cidadãos em conflito com a lei, foi defendida esta quarta-feira, 11, na região, pelo governador provincial, Pinda Simão.

O governador fez este pronunciamento durante o encontro que manteve com os órgãos que intervém na Administração da Justiça na província, nomeadamente Polícia Nacional, Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal e Serviços Prisionais.

Na ocasião, sublinhou que os órgãos que administram a justiça devem contribuir no exercício das suas funções para a confiança e tranquilidade dos cidadãos e para que estes se sintam motivados pelo trabalho prestado.

Nesta senda, realçou a necessidade de uma excelente colaboração entre a Polícia Nacional e os magistrados Públicos e Judiciais no sentido da celeridade dos problemas do cidadão em conflito com a lei.

Angop