Portal Oficial do Governo da República de Angola
Desporto

Campeãs africanas regressam ao país

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol regressou nesta quarta-feira, 13, ao país, depois de se sagrar campeã africana da categoria, pela nona vez, na 23ª edição do CAN.

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol regressou nesta quarta-feira, 13, ao país, depois de se sagrar campeã africana da categoria, pela nona vez, na 23ª edição do CAN que decorreu de quatro a 10 de Setembro em Abidjan, Costa do Marfim.

Na última jornada da competição, o “sete” nacional, orientado por Edgar Neto e José Chuma, venceu o Egipto por 29 - 19, confirmando a sua supremacia na maior reunião continental do escalão.

A caminhada vitoriosa começou com a maior goleada do campeonato (50-17), diante do Mali. A coesão defensiva das angolanas proporcionou situações favoráveis de contra-ataque, desfazendo a resistência de todas as oponentes. Com os triunfos sobre Cabo Verde (37-20), Costa do Marfim (29-17), Argélia (30-19), RDC (36-25) e Egipto (29-19), as campeãs africanas totalizaram 211 golos marcados e apenas 117 consentidos, em sete partidas realizadas.

Jornal de Angola