Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Embaixada de Angola no Botswana ganha novo edifício

A Embaixada de Angola no Botswana vai contar, a partir desta sexta-feira, 11, com um novo edifício, em Gaberone, num espaço de 30 por 50 metros.

A Embaixada de Angola no Botswana vai contar, a partir de sexta-feira, 11 de Agosto, com um novo edifício, em Gaberone, num espaço de 30 por 50 metros, indica uma nota de imprensa da representação diplomática nesse país.

O novo edifício erguido de raiz está localizado na zona nobre da cidade de Gaberone. Tem dois pisos com as áreas Administrativa, Consular e alberga também a Chancelaria de Defesa e uma cave para o estacionamento de aproximadamente 30 viaturas.

Baptizado com o nome “Dr. António Agostinho Neto”, o novo imóvel é uma recente aquisição do Estado angolano e comporta ainda vários gabinetes que compõem os sectores Político, Económico, Imprensa e Cultura, Telecomunicações, Protocolo, Biblioteca e duas salas de reuniões.

As relações político-diplomáticas entre Angola e o Botswana datam desde 1976, altura em este país africano reconheceu Angola como país soberano e independente.

Angop