Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

UA enaltece processo eleitoral angolano

A União Africana está satisfeita com o andamento do Processo Eleitoral em Angola, qualificando-o de "justo, transparente e exemplar", afirmou nesta terça-feira, 4, em Luanda, o secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

O diplomata sublinhou que representantes de distintos países africanos manifestaram-se felizes com a seriedade e maturidade do mesmo, motivo pelo qual encorajaram as “instituições” que a conduzem a prosseguirem com o mesmo rigor e dedicação.

Manuel Augusto, que falava após regressar de Adis-Abeba (Etiópia), onde participou na 29ª Sessão Ordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, acrescentou que durante o evento a República de Angola suscitou a curiosidade dos conferencistas.

“Angola foi alvo de atenção particular, tornando-se num objecto de muita curiosidade por parte dos participantes, que procuraram saber aspectos atinentes ao processo eleitoral no país. De forma unânime, congratularam-se com os preparativos e encorajaram as autoridades angolanas a continuarem com a mesma dinâmica (…)” – reportou.

Angop