Portal Oficial do Governo da República de Angola
Ciência e Tecnologia

Ciberespaço nacional cada vez mais seguro

O ministro das Telecomunicações, José Carvalho da Rocha, avançou nesta terça-feira, 4, em Luanda, que o ciberespaço nacional está cada vez mais seguro.

O Executivo tem criado as condições para tornar o ciberespaço nacional cada vez mais seguro - disse nesta terça-feira, 4, em Luanda, o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

O governante, que discursava na abertura do workshop sobre fraude e cibersegurança, realizado pela UNITEL, salientou que o Executivo angolano aposta numa sociedade de inovação tecnológica e tem criada as condições para assegurar que o seu espaço nacional (internet) possa estar cada vez mais seguro.

O ministro disse que, para dar garantia a esta segurança, o Estado Angolano aprovou a Lei de Protecção de Dados e das Comunicações Electrónicas, assim como a Lei da Protecção das Redes e dos Sistemas Informáticos, que asseguraram um conjunto de orientação concretas aos prestadores de serviços neste domínio.

Estas medidas, disse, permitem que o Estado estabeleça o centro de resposta aos incidentes informáticos, para o qual se requer o concurso de todos os actores do mercado.

Angop