Portal Oficial do Governo da República de Angola
Economia

Ministro destaca capacidade do Porto do Lobito

O ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás, destacou nesta segunda-feira, 3, o aumento da capacidade de atracação de navios no Porto Comercial do Lobito.

O aumento da capacidade de atracação de navios, de estiva e de armazenamento de carga de natureza diversa constituíram-se os aspectos mais relevantes do investimento feito no Porto Comercial do Lobito, que mereceram destaque do ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás, aquando da sua visita àquela unidade portuária, nesta segunda-feira, 3.

O ministro Augusto Tomás fez essas notas de realce na reunião de balanço da década das empresas públicas de transportes. Na ocasião, realçou os investimentos efectuados no Porto Seco, Terminal de Contentores, a reabilitação e ampliação do cais de atracação, a aquisição de novos equipamentos e materiais modernos para os terminais, bem como o treinamento dos recursos humanos.

Avançou que, além desses investimentos, o Porto do Lobito vai beneficiar-se ainda mais de outros num futuro próximo, nomeadamente a construção do Terminal Marítimo e Terrestre, que possibilitará a ligação por cabotagem ao Norte e ao Sul do país.

Angop