Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Angola e EUA analisam cooperação económica

O cônsul-geral de Angola em Los Angeles e a governadora do Estado de Oregon, EUA, analisaram aproximação das relações de cooperação económica entre os dois países.

A aproximação e incremento das relações de cooperação económica e comercial entre Angola e os Estados Unidos da América esteve na última quinta, 15, e sexta-feira, 16, em análise no encontro de trabalho entre o cônsul-geral de Angola em Los Angeles, Martinho Codo, e a governadora do Estado de Oregon, Kate Brown.

De acordo com um comunicado de imprensa da Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América, Martinho Codo e Kate Brown passaram em revista as possíveis áreas de cooperação de interesse comum, sobretudo na agricultura, educação, saúde e geminação de cidades.

A nota refere que foi discutido o estabelecimento de parceria baseada na transferência de tecnologia e know-how, bem como investimento estrangeiro, principalmente nos domínios da agricultura, madeira e indústria transformadora, de acordo com as prioridades do programa do Executivo angolano para a diversificação da economia.

Durante a visita ao Estado americano de Oregon, o cônsul-geral de Angola em Los Angeles abordou igualmente, com o prefeito da cidade de Bevearton, questões relacionadas com o desenvolvimento de laços económicos-comerciais fortes entre Angola e aquela região dos EUA.

Angop