Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola e Espanha rubricam acordo de cooperação

Angola e Espanha assinaram nesta terça-feira, 14, em Madrid, um novo acordo de cooperação no domínio da Defesa, numa demonstração da excelência das relações bilaterais.

Angola e Espanha assinaram nesta terça-feira, 14, em Madrid, um novo acordo de cooperação no domínio da Defesa, numa demonstração da excelência do estado das relações bilaterais estabelecidas ainda nos primórdios da Independência Nacional.

O acordo foi rubricado no final de um encontro entre o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, e a sua homóloga espanhola, María Dolores de Cospeda. Na segunda-feira, 13, João Lourenço foi recebido pelo Presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, no Palácio de Moncloa, numa audiência assistida pelos embaixadores de Angola, Victor Lima, e de Espanha, Júlia Alicia Olmo y Romero.

João Lourenço efectuou uma visita às instalações da Airbus, gigante da indústria aeronáutica, em Madrid, onde teve conversações com o seu presidente, Fernando Alonso.

Nos últimos anos, a cooperação entre os dois países tem conhecido avanços significativos, com a implementação de projectos diversificados em distintos sectores da vida nacional, com destaque para as áreas das finanças, segurança e ordem interna. Angola e Espanha preparam, igualmente, a assinatura de um novo acordo de cooperação, em matérias de segurança e ordem interna, para conferir maior dinamismo às relações já existentes entre os Ministérios do Interior dos dois países.

Jornal de Angola